Segurança e tecnologia no atendimento ao paciente

Segurança e tecnologia no atendimento ao paciente

Com 40 anos de pioneirismo e excelência no diagnóstico e tratamento de doenças do sangue e do sistema linfático, o Hemacore - Centro de Hematologia reforçou ainda mais a atenção completa e proximidade com seus pacientes em meio à pandemia da Covid-19.

O centro médico preparou suas instalações para garantir total segurança no atendimento presencial de seus pacientes e, ao mesmo tempo, está oferecendo a opção de consultas on-line por meio de um avançado sistema de telemedicina.

A medida foi adotada para reduzir o risco de exposição à pandemia de pacientes eletivos (que não são de urgência ou emergência), principalmente pessoas idosas e com fatores de risco, a fim de dar continuidade aos tratamentos, que não devem ser interrompidos.

Pioneirismo

Em suas quatro décadas de atuação, o Hemacore - Centro de Hematologia destaca-se por possuir a mais completa equipe de hematologistas, com sólida formação. O centro médico oferece completa infraestrutura no atendimento a doenças do sangue, que inclui laboratório especializado e espaço para quimioterapia, entre outros procedimentos.

Especializado no diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças como anemia, trombose, leucemia, linfoma e mieloma, o Hemacore - Centro de Hematologia também é reconhecido por seu pioneirismo na conquista da certificação de Qualidade ISO 9.001 e de credenciamento pelo Ministério da Saúde para a realização de transplante autólogo de medula óssea.

Telemedicina

Para oferecer as consultas on-line, o Hemacore - Centro de Hematologia implementou uma plataforma de telemedicina baseada nas diretrizes do Ministério da Saúde e nas melhores práticas internacionais. “Tomamos todos os cuidados com segurança da informação, privacidade e sigilo dos dados no atendimento aos nossos pacientes, com a finalidade de proporcionar sempre os melhores serviços”, explica a hematologista Leila Pessoa de Melo, Diretora clínica do centro médico.

A equipe de hematologistas recebeu treinamento para que a experiência da consulta on-line atenda às necessidades dos pacientes. Cada detalhe do consultório onde é feito o atendimento foi cuidado para que o paciente se sinta acolhido e confortável como se a consulta fosse presencial.

Segundo a hematologista, médicos podem atender e repassar orientações, prescrições e encaminhamentos à distância por meio da telemedicina. "É muito importante que os pacientes mantenham a rotina de seus tratamentos nesse período. A telemedicina é uma novidade positiva e uma oportunidade de dar o acompanhamento que nossos pacientes necessitam", disse.


Veja todas as notícias
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação

Vanessa Fernandes

(12) 99791-1233

va.fernandes@uol.com.br